terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cinema

Anos passados a rede de cinema Cinemark promivia por conta um dia especial ao cinema nacional, com os filmes à 2 reais. Porém nesse ano a própria Ancine promoveu, mas não só um dia e sim 12 dias com o preço à 4 reais e em todos os cinemas, bastava ser filme nacional.
Bom, fazia muito tempo que eu não ia ao cinema e resolvi ir, não me contive em assistir apenas um filme e acabei passando a tarde e noite no cinema...Assisti à dois filmes.


O primeiro foi Ensaio Sobre a Cegueira.



Um filme incrível, que é baseado no livro, de mesmo nome, de José Saramago.
Gostei bastante do filme, até porque não consegui ler o livro até o final, o que depois de ver o filme vou fazer, nem se seja na marra...rsrs.
O diretor é o brasileiro Fernando Meirelles, o filme é passado em São Paulo, apesar de José Saramago ser português, o filme é uma produção nacional, só tinha a atriz brasileira Alice Braga, todos os outros são estrangeiros.
"Ensaio Sobre a Cegueira - Sinopse:
O vencedor do Prêmio Nobel de literatura, José Saramago, e o aclamado diretor Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel, Cidade de Deus) nos trazem a comovente história sobre a humanidade em meio à epidemia de uma misteriosa cegueira. É uma investigação corajosa da natureza, tanto a boa como a má - sentimentos humanos como egoísmo, oportunismo e indiferença, mas também a capacidade de nos compadecermos, de amarmos e de perseverarmos.

O filme começa num ritmo acelerado, com um homem que perde a visão de um instante para o outro enquanto dirige de casa para o trabalho e que mergulha em uma espécie de névoa leitosa assustadora. Uma a uma, cada pessoa com quem ele encontra - sua esposa, seu médico, até mesmo o aparentemente bom samaritano que lhe oferece carona para casa terá o mesmo destino. À medida que a doença se espalha, o pânico e a paranóia contagiam a cidade. As novas vítimas da "cegueira branca" são cercadas e colocadas em quarentena num hospício caindo aos pedaços, onde qualquer semelhança com a vida cotidiana começa a desaparecer.
Dentro do hospital isolado, no entanto, há uma testemunha ocular secreta: uma mulher (JULIANNE MOORE, quatro vezes indicada ao Oscar) que não foi contagiada, mas finge estar cega para ficar ao lado de seu amado marido (MARK RUFFALO). Armada com uma coragem cada vez maior, ela será a líder de uma improvisada família de sete pessoas que sai em uma jornada, atravessando o horror e o amor, a depravação e a incerteza, com o objetivo de fugir do hospital e seguir pela cidade devastada, onde eles buscam uma esperança.

A jornada da família lança luz tanto sobre a perigosa fragilidade da sociedade como também no exasperador espírito de humanidade. O elenco conta com: Julianne Moore (Longe do Paraíso, As Horas), Mark Ruffalo (Zodíaco, Traídos Pelo Destino), Alice Braga (Eu Sou a Lenda, Cidade de Deus), Yusuke Iseya (Sukiyaki Western Django, Kakuto) Yoshino Kimura (Sukiyaki Western Django, Semishigure), Don McKellar (Monkey Warfare, Childstar), Maury Chaykin (Verdade Nua, Adorável Julia), Danny Glover (Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho, A Cor Púrpura) e Gael García Bernal (Babel, Diários de Motocicleta, E Sua Mãe Também e Passado)".

Agora já o outro filme, eu simplesmente sai da sala de cinema APAIXONADA... é o filme Romance de Guel Arraes.


O filme fala da complicada relação que é o amor, a paixão, a vida à dois. Fala sobre ultrapassar obstáculos pra encontrar o verdadeiro amor.

"Romance - Sinopse:

Diretor e ator de teatro, Pedro (Wagner Moura) se apaixona por Ana (Letícia Sabatella), atriz com quem contracena na peça “Tristão e Isolda”. Nos bastidores da peça, o casal esbarra nos obstáculos do amor contemporâneo: paixão, ciúme, rotina... É possível um amor recíproco feliz? Antes de chegar a uma conclusão, Pedro e Ana terão sua trajetória afetada pela carreira dela _ que passa a fazer sucesso na TV _ impulsionada pela empresária Fernanda (Andréa Beltrão). O novo cenário deixa espaço para a entrada em cena de Orlando/José de Arimatéia (Vladimir Brichta) No papel de um ator, ele estrelará com Ana um especial de TV e, mais importante, dividirá o seu coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário