segunda-feira, 11 de maio de 2009

Museu da Língua Portuguesa e Mercado Municipal

No último sábado estive no Museu da Língua Portuguesa que fica na Estação da Luz, com minha irmã Ana Lucia, meu cunhado Nelson e minha sobrinha Giovana.

Eu achei simplesmente fantástico.

Primeiro passei na Estação da Luz, pra mostrar o lugar à minha sobrinha, que nunca tinha visto. Não sei dizer quem ficou mais encantada, se foi eu ou ela. Tá tinha estado lá antes, mas sempre que passo por lá foi encantada.

O museu é lindo. Tem muita coisa pra ser ver lá, mas estava meio cheio, ai complicava um pouco pra ler todas as informações.

A exposição "Palavras sem Fronteiras", achei sensacional. Principalmente, quando entramos na anti-sala e ficamos olhando pra cima e as palavras pareciam que iam caindo sobre nossas cabeças.

Como estámos todos com fome, saimos do museu e fomos pra outro lugar que eu nunca tinha ido antes, no Mercado Municipal. Outro lugar que achei lindo. A arquitetura e os vidrais. Comi o famoso sanduíche de mortadela, ou melhor, uma parte dele. Andamos um pouco pelo mercadão e vimos coisas incríveis, como por exemplo uma fruta, que é claro não vou lembrar o nome, mas que ele por fora parecia uma flor e por dentro era bem parecido com um kiwi, mas numa cor pink e foi o que nos chamou a atenção.

Eu recomendo esses passeios. Tenho outros lugares que ainda não fui aqui em São Paulo, o que pra mim é uma vergonha, já que sempre morei em São Paulo deste que nasci.

Então fica a dica: Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz e Mercadão Municipal, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário