quarta-feira, 4 de março de 2009

Indignação

Nessa segunda-feira eu fiquei indignada com duas situações contra deficientes físicos, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
Aqui em São Paulo, vi com meus próprios olhos. Um rapaz usuário de cadeira de rodas pediu pra entrar no ônibus, onde eu estava. Simplesmente o motorista, assim que os outros passageiros subiram, ele fechou a porta na cara do rapaz e saiu com o ônibus, sem nem olhar pro rapaz, que ficou com uma cara de que:" Ah! Outra vez.". Fiquei com muita raiva do motorista.
A situação que ocorreu no Rio de Janeiro é mais absurda ainda, o ex-baterista do grupo O Rappa, foi assaltado pela 2 vez depois de ter ficado paraplégico, também num assalto. Os marginais agrediram o músico, por não acreditarem que ele não andava. Yuka ficou com as pernas presas dentro do carro, enquanto o corpo ficou caído do lado de fora. "A única coisa que passou na minha cabeça naquele momento foi 'vou ser um novo João Hélio*'", afirmou Yuka pros repórteres. Não conseguindo roubar o carro, os marginais fugiram, mas um deles acabou voltando e colocou Yuka novamente no carro e diz: "Foi mal".
Eu fico simplesmente sem palavras pra descrever o que eu sinto quando escuto uma notícia dessas.
Nem vou mais comentar a respeito, só queria deixar minha indignação pela falta de respeito pelo ser humano em todos os sentidos, por um direito que não é respeitado e pela violência que todos sofremos.
(*referindo-se ao menino que morreu em 2007 após ser arrastado por vários quilômetros durante um assalto também na zona norte do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário