segunda-feira, 2 de março de 2009

O Rei dos Urubus

Sábado a noite, dia 28 de fevereiro, estive no Sesi de Santo André pra assistir a peça "O Rei dos Urubus", de Leonardo Cortez.
A peça é muito boa, os atores incríveis.
A peça é uma crítica aos programas de tv que retratam a desgraça de artistas que um dia estiveram no auge e que acabam no anonimato ou ostracismo, somente com a intenção de aumentar sua audiência. Chegando ao ponto de humilhar o artista em rede nacional.
Uma crítica com um toque de humor, fazendo com que a peça se torne leve e agradável, levando você a reflitir sobre os programas da tv brasileira. Que a cada dia se torna mais dependente da audiência e menos preocupado com o conteúdo passado ao telespectador.
Como estudante de rádio e tv, achei o texto maravilhoso, me via naquele meio maluco que é ambientado a peça. Me fez pensar em como posso contribuir pra que a tv de um modo geral seja melhorado.
Porém, em outro momento da peça é mostrado como o povo gosta dessa desgraça alheia, onde é dito: "... o povo brasileiro é sádico por natureza..." e "... A gente tem esse complexo de inferioridade não assumido que vem desde o período colonial. Por isso que o brasileiro quer ver gente por baixo. Pra se sentir por cima." Que por fim das contas acaba sendo a pura verdade.
A peça está fazendo parte da Viagem Teatral do Sesi SP. A peça viajará por algumas cidades. Estive em Santo André, mas já estou planejando de ir ver a peça mais uma vezes (sou assim mesmo, quando assisto uma peça de teatro ou filme e que gosto muito, acabou indo assistir mais de uma vez, cultura nunca é demais) em Osasco. A peça também passará por Mauá, Santos, Birigui, Marília, Araraquara, Franca, Rio Claro, Piracicaba, Itapetininga e Sorocaba até final de maio.
É uma boa pedida.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário