sábado, 17 de janeiro de 2009

São Paulo

Dia 25 de janeiro de 2009 está chegando. São Paulo completa 455 anos.
Venho declarar meu amor pela cidade. Li recentemente no blog do Rafael Cortez, repórter do CQC uma entrevista que ele deu à um jornal carioca que raramente um paulistano diz que ama a cidade onde nasceu e vive. Palavras do prórpio: "...Raramente você encontra um paulistano que diz 'eu amo São Paulo'. Ele sempre diz que ama com base no bairro onde vive. Já o carioca, sempre ama o Rio. Ele gosta do Rio como um todo...".
Eu declaro meu amor a São Paulo a qualquer hora, a qualquer momento. Não moro em um bairro legal, é longe de tudo, mas mesmo assim amo essa cidade por tudo o que ela oferece, principalmente na área cultural, que eu gosto muito. Museus, teatros, cinemas, shows, espetáculos, baladas diversas, restaurantes, etc...
Quando ando pelo centro da cidade, observo o máximo possível, porque em cada cantinho tem algo interessante pra se olhar, pra se descobrir.
Um dos pontos que mais gosto é o Teatro Municipal, sou completamente apaixonada, pela arquitetura do teatro, a iluminação a noite me fascina, sempre passo por lá e sempre tenho a mesma sensação: que é a primeira vez que estou vendo aquela magnitude.
Tenho muito o que conhecer ainda.

"...Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário